Conselhão instala Comissão Temática de Assuntos Econômicos

Por Bianca Silva | 05 jul 2023

O CDESS (Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável), o Conselhão, instalou na segunda-feira, 3, a Comissão Temática de Assuntos Econômicos, que já iniciou a discussões de temas importantes, com a taxa de juros. O encontro, que aconteceu no Ministério da Fazenda, reuniu o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o secretário de Políticas Econômicas do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello, e o secretário Extraordinário de Reforma Tributária, Bernard Appy.

Foto: André Oliveira

Entre os dirigentes participantes, estavam a vice-presidente do Sindicato, Mônica Veloso, e o presidente da Força Sindical, Miguel Torres. A Comissão discutiu formas de estimular a queda dos juros no país e incentivar o crescimento econômico, estratégias para impulsionar o setor industrial do país. A Reforma Tributária, que está em debate no Congresso Nacional, também entrou na pauta.

Para o ministro Padilha, a comissão está sendo instalada em um momento favorável pois. “O encerramento do primeiro semestre, que na nossa opinião teve, após a reunião do Conselho Monetário Nacional, um ponto importante, e durante a semana que discutirá assuntos importantes no Congresso Nacional no que diz respeito a economia”.

Com informações do Ministério da Fazenda