Companheiros e companheiras da Engematex garantem PLR

Por Bianca Silva | 26 ago 2022

TAGS

Engematex plr

Na manhã desta sexta-feira 26, os companheiros da Engematex conquistaram acordo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

Após 20 dias de recusa da primeira proposta, a empresa aceitou a solicitação dos trabalhadores, não somente de 100% do piso salarial referente a PLR que foi fechada por 2 anos, mas também de outras pautas levantadas como alimentação, a empresa assumiu um compromisso de aumentar o VR ou estudar a disponibilidade de ter refeições no local.

“A mobilização e a persistência dos trabalhadores, não só referente a PLR, como outras pautas, é exemplo de conquista feita pelos trabalhadores juntamente do Sindicato” comenta o diretor Carlos Eduardo (Garrafa).

“Depois de muitos anos, os companheiros conseguiram quebrar a sequência de 91% do piso da categoria oferecida pela empresa, acredito que essa é uma conquista muito positiva para eles e para a categoria.” complementa o secretário-geral João Batista.