Companheiros da SDMO avançam no diálogo com a empresa

Por Auris Sousa | 02 fev 2017

Após três dias de greve, os metalúrgicos da SDMO, em Embu das Artes, avançaram nesta quarta-feira, 1º, no diálogo com a empresa, que se comprometeu a negociar a pauta de reivindicações dos trabalhadores. Além da PLR, os companheiros querem a criação de plano de cargos e salários, vale alimentação e convênio médico gratuito para seus dependentes.

Companheiros da SDMO ficaram em greve por três dias

A greve terminou por volta das 12h, e logo de cara os companheiros formaram uma comissão para acompanhar as negociações com a empresa. Graças à mobilização, os trabalhadores não terão os dias parados descontados e vão usufruir de estabilidade de 30 dias.

“A mobilização foi decisiva para o resultado. Antes a empresa se negava a negociar, agora até concordou com a formação da comissão. Além disso, todo o processo da luta colaborou para fortalecer ainda mais a organização dos trabalhadores”, avalia o diretor Geremias da Silva.