Companheiros da Rotem Hyundai aprovam abertura de negociação da PLR

Por Auris Sousa | 24 ago 2021

Em assembleia realizada nesta terça-feira, 24, pelo Sindicato, os companheiros da Rotem Hyundai aprovaram a abertura de negociação da pauta de reivindicação, que inclui PLR (Participação de Lucros e Resultados) e correção do vale refeição. Na assembleia, os diretores também convocaram os trabalhadores para participar de assembleia da Campanha Salarial, que acontece em 10 de setembro na sede do Sindicato.

Diretor Rafael coloca pauta de reivindicações em votação na Rotem

Com a aprovação dada por todos os trabalhadores da Rotem, o Sindicato agora irá definir o calendário de negociações junto da empresa. “Os trabalhadores da Rotem Hyundai deram demonstração de força e união, ao exigir que a empresa abra negociação com o Sindicato das pautas aprovada na assembleia”, avalia o diretor do Sindicato Francieldo Aquino.

O assessor sindical Wilson Costa explica que “a empresa está para completar quatro anos na região e, neste período, nunca houve proposta para pagamento de PLR”, e reforça: “entendemos a insatisfação dos trabalhadores com essa situação e ressaltamos que é importante que se mantenham mobilizados para esta conquista”.

Diretor Francieldo reforça a importância de os trabalhadores manterem a mobilização forte

Campanha Salarial

Durante a assembleia, os diretores também reforçaram a importância de os companheiros participarem das mobilizações relacionadas com a Campanha Salarial 2021. Neste ano, além de aumento real, a luta deve ser por reposição salarial, aumento real, manutenção da Convenção Coletiva e manutenção e ampliação dos benefícios.

Para articular melhor a pauta de reivindicações e as estratégias de mobilização, no próximo dia 10 (sexta-feira), o Sindicato realiza assembleias a partir das 18h na sede, em Osasco, e subsede de Taboão da Serra. “A participação dos trabalhadores é importante. Mostrar organização, desde o início da Campanha, fortalece as nossas reivindicações e cria espaço favorável na mesa de negociação entre sindicatos dos trabalhadores e sindicatos patronais”, explica o diretor do Sindicato Rafael Alves.

Assessor sindical Wilson Costa destaca que trabalhadores devem estar mobilizados também para Campanha Salarial

Greve na CPTM

A greve dos trabalhadores da CPTM também foi mencionada da assembleia. Nesta terça-feira, eles pararam três linhas. A mobilização é por reposição salarial e atinge as linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade. A categoria esta sem reajuste desde o ano passado: de 2019 para 2020 e do ano passado para este ano.