Companheiros da Rossini já têm mais de R$ 2 mil garantidos de PLR; valor pode ultrapassar R$ 4 mil

Por Auris Sousa | 08 jul 2021

A insistência e mobilização dos companheiros da Rossini Murta surtem efeitos. Prova disso são os R$ 2.500 de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) já garantidos. A outra boa notícia é que este valor pode ultrapassar R$ 4 mil.

Diretor Everaldo coloca PLR em votação na Rossini

“A mobilização dos companheiros da Rossini é exemplo para os demais metalúrgicos. Praticamente todos os trabalhadores são sindicalizados, são organizados com o Sindicato e sabem que só com luta se vence. Tudo isso reflete na construção da articulação, que eles participam de todo processo”, destaca o diretor Carlos Eduardo (Garrafa).

Diretor Garrafa destaca atuação dos companheiros na luta

A primeira parcela da PLR é metade do valor de R$ 2.500, a ser paga aos companheiros em 5 de agosto. Já a segunda parceira, condicionado a metas, em 4 de fevereiro do próximo ano. “A proposta apresentada incialmente, pela empresa, foi rejeitada. Tivemos uma longa negociação para chegar no resultado que atendeu os anseios dos trabalhadores”, explica o diretor Everaldo dos Santos.

Dedé enfatiza já o valor mínimo de PLR garantido pelos trabalhadores

Para o assessor sindical Dedé, “houve um avanço super importante, os trabalhadores, por meio da organização, conquistaram já um valor mínimo garantido, isso mesmo sem cumprimento das metas. É mais uma vitória da organização dos trabalhadores junto com o Sindicato”.

Diretora Creusa também esteve presente na assembleia e destacou a força que tem a mobilização

A atuação dos metalúrgicos também foi destacada pelo diretor Everaldo: “Os trabalhadores da Rossini têm uma grande organização, conseguiram construir uma representatividade exemplar, por meio de delegado sindical, dirigente sindical, além da comissão de fábrica. Esta atuação colabora e muito na articulação da luta e avanço nas pautas de reivindicações”.