Companheiros da Rossini avançam em negociação e garantem PLR 2023

Por Auris Sousa | 11 nov 2022

Depois de uma intensa rodada de negociação, os companheiros da Rossini vão encerrar o ano com a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de 2023 garantida. Se as metas forem atingidas, o valor poderá chegar a R$ 3.251,90.

Caso o índice não seja atingido, os trabalhadores já têm garantido R$ 2.873,00. “Conquistamos um reajuste significativo em relação ao deste ano. Tivemos seis reuniões com um empenho muito grande da comissão de fábrica. Agora, os trabalhadores já vão começar o próximo ano já conhecendo as metas que devem atingir”, destaca o diretor do Sindicato Carlos Eduardo (Garrafa).

O diretor Everaldo dos Santos também enfatiza a atuação da comissão no processo de negociação. “ A comissão teve um papel extraordinário e importante na construção da organização dos trabalhadores, conseguiu construir as bases necessárias para que tivéssemos uma PLR do tamanho da disposição de luta dos trabalhadores da Rossini”, disse.