FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Companheiros da Rack entram no sétimo dia de greve por PLR

Por Auris Sousa | 07 out 2014

Os companheiros da Rack Elevadores, em Cotia, entraram nesta terça-feira, 7, no sétimo dia de greve por PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e por fornecimento de refeição na empresa.

Companheiros da Rack não abrem mão da PLR e entram no sétimo dia de greve

Segundo o diretor João Batista, os metalúrgicos reprovaram a primeira proposta feita pela empresa, que ficou de apresentar uma contraproposta. No entanto, isso não aconteceu e os trabalhadores se organizaram. “Agora a empresa se nega a pagar PLR, disse que não vai desembolsar nem mesmo o primeiro valor ofertado. Além disso, se recusa a conversar com o Sindicato”, conta João.

Como se não bastasse, o patrão ainda fez ameaças. “A empresa assumiu uma conduta intransigente e disse que vai começar a demitir os trabalhadores por justa causa, mas isso não vamos permitir”, reforça o diretor.

Direito a greve – A Lei Federal 7.783/89 regulamenta o direito de greve. Segundo o artigo 6º, os empregadores não podem, em hipótese alguma, constranger o empregado para que ele volte ao trabalho ou impedir a divulgação do movimento.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07