Companheiros da Politampas estão organizados por direitos

Por Auris Sousa | 13 maio 2021

Os companheiros da Politampas, em Carapicuíba, reforçaram nesta quinta-feira, 13, a organização junto do Sindicato na luta por reajuste e melhorias na cesta básica e vale refeição. Por meio do SindZap, os companheiros iniciaram a organização para fortalecer a suas reivindicações.

Diretores conversam com companheiros da Politampas

“Estamos juntos dos trabalhadores e abertos ao diálogo com a empresa para construir alternativas que atendam às expectativas dos companheiros. Queremos iniciar as negociações o quanto antes”, disse o diretor do Sindicato João Batista.

Por meio do SindZap, um dos trabalhadores denunciou que “o patrão diminuiu o valor do vale refeição, pois disse que o valor de 9 reais daria para comprar uma marmita pra se alimentar”.

De acordo com o diretor Carlos Eduardo (Garrafa), os trabalhadores foram orientados a manter a unidade. “Neste momento de crise econômica e sanitária, as empresas devem assumir a responsabilidade de garantir os benefícios já ofertados para os trabalhadores. A luta na Politampas tem tudo para ser vitoriosa, porque os companheiros já conhecem e valorizam a força da união”, avalia.

A Politampas faz parte do grupo Siamfesp, que não fechou acordo coletivo na campanha salarial do ano passado. Por isso que a articulação do Sindicato, com os trabalhadores, é essencial para que o reajuste seja conquistado.