Companheiros da Novex aprovam PLR e fazem planos

Por Auris Sousa | 31 mar 2015

Na quarta-feira, 25, o som da luta ecoava na rua Hiroshi Okada, era os companheiros da Novex, em Santana de Parnaíba, que se organizavam para votar proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados), que foi aprovada em assembleia.

Trabalhadores da Novex conquistaram PLR e já planejam o que fazer com o dinheiro

A participação aprovada pelos metalúrgicos pode ser ainda maior, graças à cláusula de falta injustificada. Segundo ela, se um trabalhador faltar sem justificativa, o dia da sua PLR será rateada entre os demais companheiros. “É um ganho para quem não falta e cumpre com seus horários. Mas também é um estimulo para evitar atrasos e faltas [injustificadas]”, avaliou um companheiro.

“A participação dos companheiros foi fundamental para essa conquista. Quando tem união, a vitória aparece”, enfatizou o diretor Sertório Aparecido.

Planejamento – Em comemoração, os metalúrgicos já planejam o que fazer como dinheiro da divisão dos lucros. “Vou investir nos meus estudos, pagar mensalidade e livros”, contou um companheiro que cursa arquitetura e urbanismo.

Outros dois planejam viajar. “Em junho vou visitar meus familiares na Paraíba”, disse. Outro vai fazer uma surpresa para esposa. “Vou investir na minha mulher, vou leva-la para passear em Maceio. Vai ser um presente para ela”, revelou sorrindo.