Companheiros da Nova Trento entram em greve por salários

Por Auris Sousa | 11 set 2014

Por falta de pagamento, os metalúrgicos da Nova Trento, em Jandira, entraram em greve nesta quinta-feira, 11. Os salários estão atrasados desde dia 5 de setembro.

Unidos, os companheiros ameaçam só retornar ao trabalho quando o pagamento for depositado. A empresa alega não ter dinheiro para efetuar o pagamento. “Não é a primeira vez que a Nova Trento atrasa os pagamentos, mas agora os trabalhadores só vão voltar a trabalhar com o dinheiro na mão”, enfatizou o líder sindical Ari Dias.

O aluguel também atrasou – A situação afeta diretamente a vida pessoal dos trabalhadores. Uma companheira, por exemplo, teve que deixar o aluguel e outras contas atrasar. “Sinto-me mal, chega o dia de pagar o aluguel, vou sacar o dinheiro e não tem nada no banco. Atrasar o aluguel é complicado, minha palavra fica desacreditada pelo dono da casa que moro”, desabafa.

Mas não é só isso, além das contas, é preciso reforçar a dispensa. “A gente fica sem dinheiro até para comprar o básico”, explica a companheira que se decepciona com o descaso da empresa. “Já cheguei a trabalhar aos sábados para ajudar a empresa. Cumpro com as minhas obrigações e, quando chega o momento de receber pelo meu trabalho, a empresa nem dá uma posição do que está acontecendo”, finaliza.

Companheiros da Nova Trento estão organizados contra atraso nos salários