Companheiros da Mecano mantém greve contra atraso de salários

Por Auris Sousa | 17 fev 2016

Os metalúrgicos da Mecano Fabril, em Osasco, mostraram que não vão tolerar os atrasos no pagamento de salários e votaram nesta quarta-feira, 17, pela continuidade da greve, que já dura 14 dias. Os companheiros também estão mobilizados pela regularização do pagamento do décimo terceiro, abono salarial e dos depósitos do FGTS e INSS.

Os companheiros da Mecano estão firmes na luta por seus direitos

“É importante mantermos a unidade. Não estamos pedindo nada a mais que o aquelo que é nosso direito”, ressaltou o diretor Gilberto Almazan, durante assembleia que aconteceu em frente a empresa.

Na segunda-feira, 15, alguns trabalhadores conversaram com a nossa imprensa e mostraram que estão fortes na luta. “Temos que ter atitude e unir forças, para receber o que é nosso por direito. Cada decisão tem que ser bem pensada, antes de ser tomada”, avaliou um dos companheiros.

Também teve alguns companheiros que desabafaram sobre o atual momento. “Já tá tudo vencido [as contas]. Até quando teremos que esperar para receber o que é nosso por direito? Parei de rodar meu carro, porque não consegui pagar o IPVA, neste momento a gente só paga o que é prioridade mesmo, o resto empurra com a barriga”, explicou.

Outro companheiro contou que a situação ainda não ficou pior porque ele pode contar com a esposa. “Estou sendo sustentado pela minha esposa. Se não fosse ela, não dava não”, contou.