Companheiros da Geoservice (G10) conquistam reajuste

Por Auris Sousa | 22 abr 2021

Foi aprovado em assembleia na terça-feira, 20, acordo coletivo na Geoservice (Grupo 10) que garante reajuste salarial e a renovação da convenção coletiva. O Acordo segue os mesmos parâmetros que os fechados no ano passado com os demais grupos patronais, com exceção do abono salarial, que é fixo e com valor superior ao negociado com os grupos patronais.

Para o diretor Everaldo dos Santos, somente com a participação efetiva dos trabalhadores e disposição de luta é possível construir acordos como este. “É extremamente importante que os metalúrgicos tenham consciência de que a unidade entre trabalhadores e sindicato garante direitos e amplia as conquistas”, destacou.

Unidade e mobilização foram determinantes para o resultado

Vale ressaltar que, durante a campanha salarial do ano passado, o Grupo 10 se negou a negociar. Desde então o Sindicato tem negociado direto com as empresas. “Estamos vivendo um momento adverso, em que é necessário reforçar o compromisso de todos para mudarmos esta situação. Neste momento, em que a informalidade atinge taxas assombrosas ratificar acordo coletivos que assegurem direitos para os trabalhadores é garantir dignidade e a certeza de que o trabalho decente estará presente através da ação sindical”, enfatizou Everaldo.

Dedé, assessor de diretoria, destaca que este acordo “foi fechado diante de algumas dificuldades, mas com a insistência e cobrança dos trabalhadores, juntamente com o Sindicato, conseguimos avançar”.