Companheiros da Etna Steel e Melo Monteiro unificam greve e direitos

Por Auris Sousa | 20 maio 2014

Organizados pelo Sindicato, trabalhadores da Etan Steel e da Melo Monteiro fizeram greve por PLR e direitos

Com greve e união. Foi assim que os metalúrgicos da Etna Steel e da Melo Monteiro, ambas em Osasco, iniciaram a segunda-feira, 19. A fórmula deu certo, prova disso é que os companheiros conquistaram PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e avanços em demais direitos.

Os companheiros ficaram 4 horas de braços cruzados. Graças à pressão, as empresas melhoraram o valor da participação nos lucros. Em relação a 2013, os trabalhadores da Melo Monteiro vão receber o dobro. Já os da Etna Steel vão levar 40% a mais.

As empresas se comprometeram a recolher o FGTS, colocar em pratica o Plano de Cargos e Salários e pagar insalubridade para os trabalhadores que têm direito. Além disso, as horas paradas serão abonadas.

Para o diretor do Sindicato Gilberto Almazan, “a união das duas plantas foi fundamental para o resultado: que unificou luta e direitos”.