Companheiros da Cinpal votam pelo fim da greve

Por Auris Sousa | 19 ago 2022

Em assembleia, na manhã desta sexta-feira, 19, os companheiros e companheiras da Cinpal votaram pelo fim da greve. Mesmo com o fim da greve nas três unidades da empresa, o objetivo é avançar nas negociações e conquistar uma proposta que atenda os interesses da maioria.

Além de PLR (Participação nos Lucros e Resultados), os trabalhadores e trabalhadoras estão organizados por uma pauta de reivindicações composta por sete itens. Entre eles, melhorias no fretado e a construção de um refeitório e vestiário na Fábrica 3.

“A luta por melhorias é diária e assim sempre será. O Sindicato está junto com os trabalhadores para que as negociações avancem e as reivindicações sejam atendidas pela empresa”, destacou o diretor do Sindicato Marcelo Mendes.

Os demais diretores do Sindicato fizeram considerações com relação a movimentação dos companheiros e companheiras. “Os trabalhadores demonstraram que estão descontentes e que a empresa precisa investir em melhorias. O processo de construção da luta, da mobilização e da organização é o tempo inteiro, a luta para a vitória precisa ser construída diariamente”, enfatizou o secretário-geral do Sindicato, João Batista.