Companheiros da Budai/Nyaço estão em greve contra falta de pagamento

Por Auris Sousa | 17 maio 2021

Luta na Budai/Nyaço é por pagamento em dia

Os companheiros da Budai/Nyaço pararam a produção na manhã desta segunda-feira, 17, contra os constantes atrasos de pagamento de salário. Os companheiros reivindicam o acerto dos salários referente os meses de março e abril, assim como do 13º salário e férias.

Além disso, os companheiros também cobram o pagamento da PLR (Participação dos Lucros e Resultados). “Só foi paga uma parcela”, disse Izaias de Oliveira, diretor do Sindicato que trabalha na fábrica.

Izaias explica que os atrasos no pagamento têm complicado a vida de muitos trabalhadores. “É um momento muito difícil, tem trabalhador que vive no aluguel e por falta de pagamento está quase sendo despejado”, conta. “A decisão da greve foi unânime. Vamos aguardar um posicionamento da empresa, para chegarmos num acordo”, enfatiza Izaias.

Para o diretor Sertório, a mobilização dos trabalhadores está forte. “Os trabalhadores conhecem os seus direitos e estão mobilização para que a empresas os respeitem. Atrasar salário num momento tão difícil como este é penalizar o trabalhador em dobro”, avalia o diretor Sertorio.

Companheiros estão mobilizados por seus direitos