Companheiros da AnCae saem vitoriosos de greve

Por Auris Sousa | 16 abr 2014

Com mobilização, metalúrgicos da AnCae conquistam vitória Um dia em greve foi o suficiente para os companheiros da AnCae, em Osasco, conquistarem algumas das suas principais reivindicações. Com isso em assembleia realizada nesta quarta-feira, 16, os trabalhadores encerraram a paralisação e retornaram ao trabalho.

Ficou acordado que a empresa vai abrir inscrição para a criação de comissão de PLR, logo, até o final de maio os metalúrgicos receberão uma proposta de participação nos lucros. Também ficou combinado que o fornecimento da cesta básica será gratuito, com critérios de assiduidade. Aquele que não atingir a meta terá que arcar com a metade da cesta.

Outra conquista é em relação ao acerto da faixa salarial. A empresa se comprometeu a montar um plano de cargos e salários e apresentá-lo em 120 dias. Após aprovação, o programa já será implantado. Avanço também na Cipa. A AnCae se comprometeu a regularizar a documentação da Comissão e mandá-la ao Sindicato. Em maio uma nova eleição vai acontecer e o Sindicato estará presente.

Para o diretor do Sindicato Gilberto Almazan, o resultado é satisfatório. “Tivemos avanços no plano de cargos e salários e teremos a criação de uma comissão de PLR, que vai fortalecer a organização no local de trabalho e com isso é possível cobrar da empresa o que falta”, avalia.

Almazan diz isso porque duas reivindicações ficaram pendentes: redução do valor do convênio médico e fornecimento de refeição no local de trabalho. Isto porque, segundo a empresa, eles ainda estão em processo de negociação com a empresa responsável pelo plano médico. Em relação a refeição, a instalação da cozinha está em andamento, mas só estará pronta para uso no próximo ano.