Companheiros da Alka3 conquistam PLR 8% maior que a de 2019

Por Auris Sousa | 18 jun 2021

Graças a mobilização e negociação conduzida pelo Sindicato, os companheiros da Alka 3, em Osasco, conquistaram PLR (Participação nos Lucros e Resultados).  O valor aprovado é 8% maior que o fechado em 2019.

Diretor Rafael Alves coloca proposta em votação na Alka 3

Para o diretor Rafael Alves, a PLR tem uma importância ainda maior em momentos de crise. “As famílias perderam renda, então, a PLR acaba contribuindo para ajudar de forma direta ou indireta diante do cenário de desemprego, ajudando talvez um parente mais próximo, por exemplo”, disse.

O assessor sindical Wilson Costa enfatiza a organização dos trabalhadores para que acordos de PLR se tornem uma realidade. “Principalmente neste momento de pandemia, é fundamental que os trabalhadores se mantenham organizados junto com o Sindicato para conquistar a PLR. Acordos com a participação do Sindicato, tornam a negociação mais equilibrada, confiável e transparente, aumentando a possibilidade de receber valores melhores a cada ano”, explica.