Companheiros da Açotécnica decretam greve por tempo indeterminado

Por Auris Sousa | 23 abr 2014

Trabalhadores da Açotécnica, em Jandira, estão de braços cruzados

A Açotécncia, em Jandira, não quis negociar com o Sindicato e a resposta dos metalúrgicos é a greve. Os companheiros decretaram a paralisação nesta quarta-feira, 23, contra alguns procedimentos adotados pela empresa que prejudicam os direitos dos trabalhadores.

Na terça-feira, 22, os metalúrgicos já haviam decretado estado de greve. Eles reivindicam os depósitos do FGTS e do INSS em dia. Como também a abertura de diálogo com o Sindicato em relação a uma pauta de benefícios, que a empresa ignora.

Além disso, os companheiros querem o fim das demissões e o pagamento total da verba rescisória de um metalúrgico, que foi dispensado há cerca de 20 dias. “O pessoal está unido. Isso basta para fortalecermos as reivindicações dos trabalhadores”, avalia o diretor do Sindicato Antonio Souza.