Com pressão, Alulev melhora PLR no tribunal

Por Auris Sousa | 01 abr 2014

Os companheiros da Alulev ficaram nove dias em greve por PLR

Depois de nove dias em greve, a Alulev, em Taboão da Serra, atendeu a reivindicação dos trabalhadores: melhorou a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados), com isso os companheiros encerram a paralisação. A assembleia de decisão foi realizada nesta terça-feira, 1º, em frente a fábrica.

A resolução veio após sugestão do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) 2ª região, que na segunda-feira, 31, em audiência, propôs para a empresa a melhoria na proposta de PLR e aos trabalhadores o retorno.

Para o diretor do Sindicato Everaldo dos Santos, o resultado é “fruto da organização dos trabalhadores, que há tempos estão mobilizados, principalmente no processo de reestruturação produtiva que refletem diretamente na discussão de PLR”.

O diretor ainda parabeniza o desempenho dos metalúrgicos neste processo. “Mostram que têm visão crítica, tanto que, no tribunal, apontaram a existência de possibilidades para a melhora da proposta”.