Com mobilização, companheiros da Engrecon conquistam PLR melhor

Por Auris Sousa | 05 dez 2023

Foi por meio de uma forte mobilização, que nesta terça-feira, 5, os companheiros e companheiras da Engrecon conquistaram proposta melhor de PLR (Participação nos Lucros e/ou resultados). Além de prever um valor mínimo de PLR para os trabalhadores, o acordo já aprovado garante um aumento de R$ 1.200 da proposta inicial feita pela empresa.

Companheiros e companheiras aprovam proposta de PLR

De acordo com o acordo, o pagamento da PLR será feito em duas parcelas: antecipação de 45% nesta quinta-feira, 7, e o saldo em 5 de março de 2024.

A mobilização dos companheiros e companheiras ganhou força em 8 de novembro, quando rejeitaram a primeira proposta da empresa. Em seguida, a diretoria do Sindicato participou de sucessivas negociações com a empresa, com o objetivo de alcançar as reivindicações dos metalúrgicos e metalúrgicas.

PLR Engrecon garantida

“A luta dos trabalhadores para a manutenção de pontos discutidos anteriormente no programa foi de fundamental importância para o avanço nas negociações”, disse o diretor do Sindicato Everaldo dos Santos, ao se referir ao item que os metalúrgicos e metalúrgicas não abriram mão: o valor mínimo da PLR.