Com greve, companheiros da Incomepe conquistam direitos

Por Auris Sousa | 20 out 2017

Os metalúrgicos da Incomepe, de Cotia, mostram que não abrem mão de seus direitos. Após quatro dias em greve, estão com os salários em dia e resgataram o pagamento do abono. A luta dos companheiros é reflexo da mobilização da categoria, que a cada dia deixa claro que não vai fazer acordo sem a participação do Sindicato.

Sem comunicar o Sindicato, a empresa havia parcelado o último salário dos companheiros em duas vezes, e, para piorar, o pagamento da última parcela não foi feito. Além disso, devia há meses duas parcelas do abono salarial, que também estavam sem previsão de datas para serem quitadas.

Companheiros da Incomepe resistiram, uniram-se e conquistaram a regularização de seus direitos

Para o diretor Claudio Matos, a mobilização dos trabalhadores mostra o quanto a categoria tem percebido a importância de se organizar junto ao Sindicato. “Os trabalhadores negociaram diretamente com a empresa, que não cumpriu o combinado. Agora, sabem que a melhor forma de garantir os seus direitos é confiar no Sindicato”, explicou.

A negociação direta com as empresas é um dos ataques da reforma trabalhista. Por isso na Campanha Salarial deste ano, a nossa principal meta é a defesa da Convenção Coletiva. Há semanas, por meio de assembleias, o Sindicato tem mobilizados a categoria em defesa da Convenção, com o objetivo de defender direitos já conquistados.

“Os trabalhadores não devem cair na lábia dos patrões. Negociar sem a presença do Sindicato é retrocesso, é perda de direitos. A categoria não pode permitir que isso ocorra, a nossa luta é por nenhum direito a menos”, enfatizou o diretor Claudio Matos.