Com a força da mobilização, PLR na Metalsa ultrapassa R$ 5 mil

Por Auris Sousa | 29 out 2020

Com a força da mobilização, os companheiros da Metalsa conquistaram PLR no valor fixo de R$ 4.900, mais 51 % do salário nominal de cada trabalhador. Para os salários mais baixos, o valor pode chegar em tono de R$ 6 mil.

O diretor Rafael Alves conta que as negociações foram difíceis, mas que a participação dos trabalhadores foi fundamental para o resultado final. “Houve uma negociação difícil, muito desgastante, mas, com o envolvimento dos trabalhadores, o resultado final foi satisfatório”, explica.

Para o dirigente sindical, mais do que o valor, o acordo fechado, representa uma melhora no cenário econômico. Fato que também é reforçado com o aumento do volume de recontratações pela empresa.

Além disso, Rafael destaca a consciência de luta dos metalúrgicos da Metalsa. “Mostraram que entendem a importância do Sindicato na representação dos trabalhadores e, principalmente, a valorização dos acordos coletivos e suas garantias. Este comportamento melhora as perspectivas das lutas futuras, principalmente pela renovação da Convenção Coletiva”, destaca.