Com 185 escolas ocupadas, Apeoesp convoca ato para hoje

Por admin | 27 nov 2015

A Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) e diversos movimentos populares convocaram uma assembleia estadual e um ato, com paralisação da categoria, para esta sexta-feira, 27, às 14h, no Vão Livre do Masp, em São Paulo.

Segundo o Sindicato, já são 185 escolas ocupadas pelos secundaristas contra a ‘reorganização’ proposta pelo governador do estado, Geraldo Alckmin (PSDB), que prevê o fechamento imediato de 93 escolas e ignora o ‘sucateamento das dependências escolares, a precariedade do ensino e salas superlotadas’, segundo trecho da cartilha publicada pelos professores.

O ato “Grito pela educação pública no estado” reunirá os profissionais do sindicato, estudantes e movimentos populares que apoiam a luta. [Fonte: Brasil de Fato / Foto: Jornalistas Livres]