Cofibam em greve por PLR e contra demissões

Por Cristiane Alves | 18 set 2015

Os metalúrgicos da Cofibam, de Carapicuíba, estão em greve em protesto contra a demissão de dois companheiros e pelo pagamento de PLR (Participação nos Lucros ou Resultados). A greve começou na manhã desta quinta-feira, 17.

O estopim para a greve foi a demissão de dois companheiros que estavam entre o grupo de trabalhadores que haviam ido ao departamento de recursos humanos reivindicar uma proposta clara da empresa sobre a PLR.

Mas o problema já se arrastava. “A PLR da Cofibam propôs metas provavelmente inviáveis”, explica o diretor Antonio Sousa. Além disso, falta diálgo com os trabalhadores. “A direção da empresa hoje realizada pelo grupo Adeste não fala diretamente com os trabalhadores, muda as proposta a cada dia, sem o comprometimento com o conjunto”, explica.

Os companheiros entenderam que as demissões foram uma forma de retaliar a organização dos trabalhadores e responderam com a greve. O Sindicato está junto com os companheiros, que reivindicam a readmissão dos dois trabalhadores e a negociação da PLR.