CNTM participa de reunião da IndustriALL na Alemanha

Por Auris Sousa | 28 maio 2013

A vice-presidenta da CNTM, Mônica Veloso, que também é secretária-geral licenciada do nosso  Sindicato participa de reunião da IndustriALL, que acontece nesta terça, 28, e quarta-feira, 29, em Frankfurt, Alemanha. Monica integra a delegação brasileira, América do SUl e Caribe.

“Nosso objetivo é fortalecer a participação e representação da América Latina e Caribe na estrutura orgânica e política da IndustriALL”, diz Mônica Veloso, vice-presidenta da CNTM, e “construir uma cultura de igualdade”.

Temas como o fim do trabalho precário, questões específicas das mulheres e dos jovens, e combate aos homicídios industriais como, por exemplo, o ocorrido em Bangladesh, também merecem destaque no evento.

“Defendemos também um forte apoio aos sindicatos livres e independentes, contra as práticas antisindicais, e outras campanhas de solidariedade global entre a classe trabalhadora e de fortalecimento do movimento sindical”, diz Mônica. [Fonte e foto: CNTM]