CNTM discute mobilização do dia 30 pela pauta trabalhista

Por Auris Sousa | 27 ago 2013

Atividades desenvolvidas pela CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) e a participação das entidades filiadas (Federações e Sindicatos) no 30 de Agosto “Dia Nacional de Mobilização pela Pauta Trabalhista” foram um dos assuntos discutidos pelos membros da Confederação em assembleia geral que aconteceu na segunda-feira, 26, no Rio de Janeiro.

A secretária-geral do Sindicato (licenciada), Monica Veloso, estava presente no encontro, que contou com uma palestra do advogado Ariel Guimarães Fonseca sobre “Direito Previdenciário e sua Importância para o Trabalhador”. Para Miguel Torres, presidente da Confederação, palestras como a apresentada para os sindicalistas são importantes para os dirigentes, “pois garante mais conhecimento e mais força na hora de defenderem os interesses da categoria metalúrgica.”

Comemoração – No domingo, 25, o grupo participou de uma solenidade comemorativa dos 25 anos de existência da CNTM, com presença de toda a diretoria da CNTM, presidentes das Federações filiadas, dirigentes políticos, presidentes de Sindicatos de Metalúrgicos filiados e representantes de outras categorias. [Com informações da CNTM/Foto: CNTM]