FIQUE SÓCIO!

Opinião
COMPARTILHAR

Cláudio Magrão

Por Auris Sousa | 19 nov 2013

TAGS

Opinião

Por Conquistas Permanentes aos Trabalhadores.

Fechamos mais um ano de Campanha Salarial com aumento nos Salários da Categoria Metalúrgica do Estado de São Paulo. Com uma inflação acumulada de 5,58%, conseguimos a reposição da mesma e mais 2,29% de Aumento Real. Nos últimos 10 anos, além da inflação, atingimos uma média de 29% de aumento real. Em uma economia estabilizada isso é muito importante.

A nossa mobilização e a organização da categoria metalúrgica foi, mais uma vez, o elemento fundamental para que os patrões aceitassem nossas exigências. Por outro lado, queremos mais e vamos continuar sempre atrás de mais para os trabalhadores. Não podemos e não vamos parar em nossa função de representar os trabalhadores da melhor maneira possível.

É dentro dessa perspectiva que procuramos avançar em uma linha de frente diferenciada. É preciso sempre manter os trabalhadores mobilizados e organizados mas, além disso, precisamos criar canais de discussão diretos e constantes com os setores patronais na busca de uma Campanha Salarial Permanente.

A ideia tem sido amadurecida e acreditamos que através de um diálogo aberto com o setor patronal, seja através de uma Comissão ou através de um Fórum de discussões que atinjam todas as questões que envolvam o mundo do trabalho e, em particular, as que atinjam o setor metalúrgico, poderemos avançar muito mais em nossas Campanhas Salariais.

CLAUDIO MAGRÃO
Presidente da Federação dos
Metalúrgicos do Estado de São Paulo

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #06