FIQUE SÓCIO!

Opinião
COMPARTILHAR

Claudio Magrão

Por admin | 29 ago 2013

TAGS

Opinião

É hora da mobilização da Campanha Salarial.

Os 54 sindicatos de metalúrgicos do Estado de São Paulo filiados à Federação entram em mais um processo de Campanha Salarial. Em nossa última reunião, dia 21 passado, mais de cem delegados aprovaram a Pauta Básica de Reivindicações para o ano de 2013. Este ano focaremos nossa luta em quatro linhas básicas: Reajuste Salarial com aumento real acima da inflação; Fim das Terceirizações; 40 horas semanais e o cumprimento da Agenda do Trabalho Decente.

Infelizmente não será uma Campanha fácil de negociar com o setor patronal. Independente da “choradeira” normal dos empresários, este ano nossa economia vem demonstrando índices bastante tímidos de crescimento ou, pior, vem se encaixando num quadro recessivo e inflacionário já há alguns meses. Também os números de empregabilidade vêm demonstrando queda e o fantasma do desemprego já ronda o setor metalúrgico e outros tantos setores da economia que vinham mostrando-se favoráveis nos últimos anos.

O fato é que não podemos nos amedrontar apenas pelos índices econômicos. Sabemos que os empresários ganharam muito nos anos anteriores e ainda ganham demais graças à nossa força de Trabalho.

Vamos avançar e atingir nossos objetivos. Mas só conseguiremos vitórias significativas se nos mantermos mobilizados e atentos para enfrentarmos as negociações com os patrões.

 

CLAUDIO MAGRÃO
Presidente da Federação dos
Metalúrgicos do Estado de São Paulo

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #11