Cissor e Sindicatos promovem na sede encontro em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho

Por Auris Sousa | 11 abr 2013

O Cissor (Conselho Intersindical de Saúde e Seguridade Social de Osasco e Região) e os sindicatos da região promoverão no sábado, 27, das 9h às 12h, um encontro na sede do nosso Sindicato para marcar as atividades do Dia Internacional em Memória das Vítimas em Acidentes de Trabalho, celebrada no dia 28 de abril.

Com o objetivo de chamar atenção para os números de mortes e conscientizar os trabalhadores do problema, o Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) fará uma palestra sobre a atuação da entidade na prevenção de acidentes de trabalho.

Todos os tipos de prevenção – sejam eles por parte dos cipeiros, sindicatos, empresas e governo – se fazem necessários. Isso porque as estatísticas mostram que no Brasil a saúde e segurança dos trabalhadores são negligenciadas. Segundo a Previdência Social, em 2011, aconteceram 711.164 acidentes de trabalho, que provocaram 2.884 mortes e 14.811 trabalhadores com incapacidades permanentes.

Análise da situação em Osasco e região

Durante o encontro, os Sindicatos farão um diagnóstico sobre as ações do Ministério do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, Previdência Social e Sistema Único de Saúde na prevenção de acidentes de trabalho em Osasco e região.

Inscrição: Para participar do encontro, os interessados devem fazer inscrições até dia 25 de abril pelo telefone (11) 3651-7200 no ramal 107 ou no e-mail [email protected]. É de suma importância a participação dos trabalhadores neste evento, que dará subsídios para reflexão sobre os problemas que prejudicam a segurança e saúde do trabalhador no local de trabalho.

Trabalhador, participe do evento e contribua com as discussões em defesa da saúde e segurança no local de trabalho.

Serviço:

Encontro em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho