FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Cidade de SP publica decreto que amplia o rodízio na capital

Por Auris Sousa | 08 maio 2020

Para evitar o lockdown (um isolamento social mais rígido), a Prefeitura de São Paulo vai ampliar o rodízio de carros  em toda a cidade a partir de segunda-feira, 11. A medida, que é adotada para reforçar o isolamento social, foi anunciada na quinta-feira, 7, e publicada em decreto no Diário Oficial nesta sexta-feira, 8.

Cidade de São Paulo deixa rodízio mais rígido para evitar lockdown [Foto: Agência Brasil] 

Em coletiva de imprensa, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, disse que o objetivo é reduzir pela metade a circulação de veículos na cidade para ampliar o isolamento social e “evitar ter que decretar lockdown”.

A partir de segunda, 11, carros com placas de final par só poderão rodar em dias da semana pares e veículos com final ímpar, nos dias ímpares. A medida vale, inclusive, para o centro expandido, durante as 24 horas do dia, até mesmo aos sábados e domingos.

O decreto estabelece multa de R$ 130 para quem desrespeitar a regra e perde de quatro pontos na CNH.

Os profissionais de saúde terão até dez dias para acionar a prefeitura para que sejam cadastrados e liberados de multas. Quem já tinha a isenção anteriormente, como é o caso dos médicos, segue autorizado. Os que ainda não têm devem enviar a solicitação para: [email protected].

No caso de veículos particulares dos profissionais de setores essenciais, como policiais, profissionais de imprensa, setores relacionados ao transporte, cabe ao empregador identificar os profissionais e respectivos veículos perante a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes. [Com agências de notícias] 

Saiba como se proteger contra o coronavírus:

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07