Centrais sindicais fazem ato para garantir emprego e renda durante crise da Covid-19

Por Auris Sousa | 08 jul 2020

As centrais sindicais Força, CUT, CSB, UGT, CTB e NCST realizaram, nesta quarta-feira, 8, ato em frente ao Ministério da Economia, em Brasília. Os sindicalistas cobraram, entre outras medidas, a manutenção do Auxilio Emergencial de R$ 600 até dezembro e mais crédito com acesso facilitado para as micro e pequenas empresas.

ato_centrais_08-07-2020

Ato aconteceu em frente ao Ministério da Economia

Os presidentes das centrais entregaram a representantes do ministério da economia as propostas elaboradas para preservação da vida, geração de emprego, renda básica permanente, além de uma agenda à retomada da economia.

Miguel Torres, presidente da Força Sindical, participou do ato e alertou que neste momento é importante garantir renda e empregos para todos os brasileiros até dezembro. “Também queremos mais EPIs para os profissionais de saúde”, afirma o sindicalista.

Sem aglomeração

O sindicalista ressalta que neste momento que mundo enfrenta a pandemia da Covid-19 as centrais sindicais realizaram um ato sem aglomeração e utilizaram o manif.app e, deste modo, centenas de pessoas de todo o país puderam participarar virtualmente da manifestação.

Miguel explica ainda que todos os protocolos sanitários e medidas de proteção foram respeitados para evitar contágio e a propagação do Covid-19. “Defendemos o isolamento social e as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde) como essenciais ao enfrentamento da pandemia de Coronavírus”, esclarece o sindicalista.