Centrais sindicais cobram Auxílio Emergencial de R$ 600

Por Auris Sousa | 05 abr 2021

As centrais sindicais defenderam o retorno do pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 em nota conjunta enviada aos parlamentares na quinta-feira, 1º. Nela, os dirigentes sindicais cobram a votação com urgência da MP (medida Provisória) 1039.

“A crise sanitária não espera e continua matando milhares de pessoas todos os dias no Brasil. Tragicamente, fruto principalmente da irresponsabilidade do governo federal, o País é o pior caso de combate à Covid-19”, diz a nota, que cobra a ação do Congresso Nacional para ampliar o valor do benefício.

O pagamento do novo auxílio começa a ser feito nesta terça-feira, 6, pela Caixa Econômica Federal.  Apesar do agravamento da pandemia, o valor será bem menor ao pago no ano passado. Ele vai variar entre R$ 150 e R$ 375, dependendo do perfil de cada família.

“A proteção econômica é fundamental para que as pessoas e as empresas possam cumprir o isolamento social necessário e aguardem os efeitos positivos da vacina e da imunização crescente. A proteção econômica evita mortes, permite que defendamos a vida de todos e protege a economia da recessão e do desemprego”, argumenta as centrais.

Acesse aqui a íntegra da nota