Centrais se unem no 1º de Maio contra reforma da Previdência

Por Auris Sousa | 11 abr 2019

As centrais sindicais unificaram forças para a manifestação do 1º de Maio deste ano, marcada para acontecer na Praça da República. O dia será marcado pela a luta contra a reforma da Previdência. A defesa do emprego e dos direitos sociais, bem como da democracia e da soberania nacional, também serão temas prioritários. Também vão participar do ato as frentes Brasil Popular e Povo sem Medo.

“Vamos unir nossas vozes contra esta nefasta proposta que só prejudica os mais pobres”, ressalta Miguel Torres, presidente da Força Sindical.

O ato de 1º de Maio está previsto para acontecer das 10h às 18h, com a presença de artistas – nenhum nome ainda foi confirmado. Participam da organização do evento CGTB, CSB, CTB, CSP, CUT, Força, Intersindical (duas), Nova Central e UGT, além das frentes.

“Faremos uma grande mobilização juntos, para impedir que continuem os ataques aos direitos dos trabalhadores”, afirma João Carlos Gonçalves (Juruna), secretário-geral da Força Sindical.