FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Centrais se unem contra trabalho infantil

Por Auris Sousa | 20 jun 2012

Com a intenção de unir forças contra o trabalho infantil, as centrais sindicais – Força Sindical, UGT, NCST e CGTB – realizaram na terça-feira, 19, a primeira “Oficina de Capacitação de Dirigentes Sindicais e Assessores para a Erradicação do Trabalho Infantil”. O evento aconteceu na sede da Força Sindical, em São Paulo, e contou com a presença de sindicalistas de diversas categorias.

Além de esclarecer e formar os sindicalistas sobre o tema, a oficina também teve o objetivo de debater ações contra o trabalho infantil. “É importante unirmos forças para tratar deste importante assunto e elaborarmos ações para retirar as crianças e adolescentes do trabalho e exploração que ainda existe em todo o mundo”, avaliou a secretária da Criança e Adolescente da Força Sindical, Gleides Sodré.

Para a 2ª secretária de Relações Internacionais da CGTB, a união das centrais no evento abre caminhos para um debate maior sobre o tema no movimento sindical. “A formação e preparação dos sindicalistas sobre esse tema é uma necessidade. Por sermos multiplicadores de informação devemos estar preparados para investir nesse assunto e aumentar o dialogo sobre ele”, ressaltou.

Também participaram do encontro o diretor executivo da NCST, Raimundo Cocada, a secretária Nacional da Criança e do Adolescente da UGT, Rumiko Tanaka, a assessora para Assuntos de Direitos Humanos da CSA, Leandra Perpétuo. “Para combatermos o trabalho infantil é necessário termos pessoas capacitadas no movimento sindical para lutar pela erradicação deste mal que assola o mundo inteiro”, reforçou Leandra.

Veja galeria de fotos da oficina:

[slideshow auto=”on” thumbs=”on”]

 

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #01 - 2023