Centrais se reúnem com governo hoje

Por Auris Sousa | 14 maio 2013

Redução da jornada de trabalho, fim do fator previdenciário e valorização das aposentadorias são as principais reivindicações que deverão ser discutidas no encontro desta terça-feira, 14, entre os representantes das Centrais Sindicais e com o ministro chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.

Em reunião realizada na semana passada sindicalista da Força Sindical, CUT, CTB, Nova Central e UGT decidiram que nenhuma das bandeiras de luta apresentadas à presidenta Dilma Rousseff no último dia 6 de março, após a 7ª Marcha a Brasília, será descartada.  A decisão é em resposta a divulgação da pauta da reunião feita pelo governo, que exclui itens importantes, como a redução da jornada e o fim do fator.