Centrais e mais 60 entidades lançam campanha em defesa da democracia

Por Auris Sousa | 29 jun 2020

As centrais sindicais, OAB, ABI, SBPC e Comissão Arns estão entre as 61 organizações à frente da campanha #BrasilPelaDemocracia #BrasilPelaVida que será lançada nesta segunda-feira, 29.

A ação é uma resposta à situação enfrentada pelo país, que exige a união de todos em defesa da democracia, ameaçada pelos constantes ataques às instituições, à imprensa, ao Estado Democrático de Direito e aos direitos dos cidadãos e cidadãs consagrados na Constituição Federal.

Para marcar o lançamento, será realizada uma grande mobilização nas redes sociais da campanha, com participação das entidades e personalidades, o lançamento do site, que terá espaço para novas adesões, e projeções em pontos icônicos de algumas capitais.

A primeira atividade, logo após o lançamento, será a Virada da Democracia, nos dias 4 e 5 de julho – um evento coletivo com dezenas de atividades propostas pelas organizações envolvidas, entre palestras, ações culturais e manifestações virtuais.