Centrais discutem nesta quarta ida à Brasília em defesa dos trabalhadores

Por Auris Sousa | 23 jan 2013

Representantes das centrais sindicais vão se reunir na tarde desta quarta-feira, 23, em São Paulo, para planejarem o ato do dia 6 de março. A manifestação acontecerá em prol da aprovação da Agenda da Classe Trabalhadora, ou seja, para que os direitos dos trabalhadores sejam garantidos e para impedir  a precarização de garantias já existentes.

A Agenda foi aprovado por trabalhadores de diversas categorias no dia 1º de julho de 2010, no Pacaembu, em São Paulo,  e entregue aos candidatos a presidência. O documento reúne as principais bandeiras de luta dos trabalhadores, como o fim do fator previdenciário, redução da jornada, fim das terceirizações, reforma agraria entre outras. No geral, as propostas são focadas no crescimento da economia com distribuição de renda, valorização do trabalho decente com igualdade e inclusão social, democracia e direitos sindicais e negociação coletiva.