Centrais debatem situação de trabalhadores em apps no Ministério do Trabalho

Por Força Sindical | 02 jun 2023

Lideranças das centrais sindicais estiveram, nesta quinta-feira (1º) no Ministério do Trabalho para debater a situação dos trabalhadores em aplicativos.

Este foi o foco principal da reunião do Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, em Brasília, nesta quinta, 1º de julho de 2023, com representantes das centrais sindicais e do Dieese.

Imagem: André Oliveira, reunião com Ministro do Trabalho e Emprego em 1° de junho de 2023

Em pauta: a instalação de uma “mesa nacional” de negociação tripartite (governo, empresas e trabalhadores) sobre relações de trabalho em plataformas digitais e regulamentação deste setor de serviços, transportes de bens e de pessoas e outras atividades executadas através das plataformas tecnológicas.

“São trabalhadores e trabalhadoras que sofrem muito no dia a dia, são explorados, não têm jornada de trabalho definida nem Previdência Social nem seguro. Precisamos oferecer dignidade, segurança e direitos para quem está nesta lida e suas famílias”, diz Miguel Torres, presidente da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.