Charges

Cartunista Laerte será homenageado pelo Itaú Cultural

Por Auris Sousa | 12 set 2014

A partir de 20 de setembro, o Itaú Cultural recebera os trabalhos realizados pelo cartunista Laerte. Considerado um dos mais importantes nomes dos quadrinhos brasileiros, Laerte também tem seu nome reconhecido no momento sindical, inclusive já fez inúmeras charges para o nosso Sindicato.

Laerte já fez vários trabalhos para o Sindicato, um deles é cartilha distribuída na 1º Semsat

Chamada de Ocupação Laerte, a exposição reunirá cerca de 2 mil trabalhos. A mostra fica no espaço Itaú Cultural até 2 de novembro. A entrada é gratuita e acontecerá de terça a sexta, das 9h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h.

Saiba mais – Laerte tem cartuns e tiras publicadas em jornais como a Gazeta Mercantil e Folha de S.Paulo, entre outros. A partir de 2004, iniciou a militância na luta contra a discriminação de gênero e direcionou suas criações para esse tema. A Ocupação Laerte tem o objetivo de mostrar o olhar político, humanista e crítico que a artista lança ao seu cotidiano.

Ocupação Laerte
Onde: Instituto Itaú Cultural