FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Cartilha ensina como participar de políticas públicas

Por Auris Sousa | 03 nov 2016

Acabamos de passar por eleições municipais. Logo, no próximo ano, novos prefeitos vão assumir a administração das cidades brasileiras. Por isso este é o melhor momento para você entender o que é e como participar de políticas públicas. Pensando nisso, o Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) desenvolveu uma cartilha em que você pode tirar todas as suas dúvidas.

Nomeada de Políticas Públicas e Ciclo Orçamentário, ela é a oitava publicação da instituição na série Educação Política. “O material tem o propósito de mostrar ao cidadão que política pública e orçamento não são coisas de especialistas e técnicos, mas são provenientes de decisão política, e quem ficar fora disso é prejudicado, porque outras forças vão se apropriar dos instrumentos e recursos do Estado para benefício próprio”, explica o diretor do Diap Antônio Augusto de Queiroz, o Toninho, em entrevista para a Rede Brasil Atual.

A cartilha possibilita que o cidadão saiba como funcionam as instituições e tenha a clareza de que a alocação dos recursos públicos é permeada por uma série de mecanismos e interesses.

Acesse a íntegra da cartilha aqui

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07