Campanha Salarial: Sindicato participa de negociação com Grupo 3

Por Auris Sousa | 23 out 2024

Aconteceu nesta quarta-feira, 23, negociação sobre a nossa pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2024, na Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, com os patrões do Grupo 3, composto por Autopeças, Forjaria (Sindiforja) e Parafusos (SINPA).

Na mesa, a Comissão de Negociação, da qual o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan (Ratinho), faz parte, defendeu aumento real e os direitos já conquistados na convenção coletiva. “Não aceitaremos proposta sem aumento real e que rebaixem os nossos direitos”, explicou Ratinho.

Eliseu Silva Costa, Presidente da Federação, está confiante. “A reunião foi bastante produtiva”, disse. Apesar disso, a mobilização nas fábricas precisa ser mantida. Isto porque a categoria está a menos de duas semanas da data-base.

Presidente e secretário-geral do Sindicato fazem parte da comissão

Nesta quinta, 24, uma nova rodada de negociação vai acontecer com os patrões do setor de máquinas e equipamentos. Os metalúrgicos de Osasco e região devem ficar atentos porque a qualquer momento a diretoria do Sindicato pode fazer uma convocação. “Temos que apertar ainda mais os patrões, para recebermos uma proposta até a data-base”, enfatiza Ratinho.