FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Campanha Salarial: Seminário articula luta por reajuste e Convenção

Por Auris Sousa | 24 out 2023

É fundamental intensificar a mobilização. Só com muita luta vamos conquistar nossos objetivos. Este foi o recado dado no seminário da Campanha Salarial que aconteceu no sábado, 21, no Metalcamp, em Cotia.

Em seminário, companheiros e companheiras reforçam mobilização por aumento real [Foto: Auris Sousa]

Durante o encontro, os companheiros e as companheiras ficaram por dentro do balanço das campanhas salariais de outras categorias. No caso dos metalúrgicos da CUT, que tem data base em 1º de setembro, ainda não foram fechados acordos. E os companheiros ameaçam entrar em greve.

Luta também é pelos direitos da Convenção Coletiva [Foto: Auris Sousa]

Fernando Lima, técnico do Dieese, faz balanço econômico [Foto: Auris Sousa]

Fernando Lima, técnico do Dieese, faz balanço econômico [Foto: Auris Sousa]

O seminário também contou com a análise do Dieese (Departamento Intersindical e Estatísticas e Estudos Socioeconômicos) sobre a conjuntura econômica. Fernando Lima, técnico do Dieese, disse que o contexto é favorável para a categoria. No entanto, alertou: “é a mobilização que dará o tom na dinâmica da negociação”.

Neste sentido, o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan (Ratinho), destacou: “Precisamos reforçar ainda mais a mobilização. Participem das assembleias nas portas das fábricas, incentivem os colegas a participarem. A nossa movimentação vai refletir profundamente nas negociações”, destacou o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan (Ratinho).

Os trabalhadores saíram do seminário convencidos de que a mobilização é o caminho. “A gente percebe que é possível, mas, para isso, os trabalhadores têm que estar unidos”, disse um companheiro da Lao.

Ratinho enfatiza a necessidade de intensificar a mobilização por uma campanha salarial vitoriosa [Foto: Auris Sousa]

Balanço das regiões 

Durante a assembleias, os coordenadores compartilharam atuações, desafios e conquistas das regiões que coordenam. 

Leia também: 

Sindicato se solidariza com os demitidos da GM

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #03