Campanha Salarial: Metalúrgicos de Osasco e região têm assembleia geral em 29/10

Por Auris Sousa | 21 out 2021

O Sindicato convoca os metalúrgicos de Osasco e região para a assembleia geral que acontece na sede do Sindicato no próximo dia 29 de outubro (sexta-feira), a partir das 18, para decidir os rumos da Campanha Salarial. A data-base da categoria é em 1º de novembro e, até o momento, não há propostas por parte dos grupos patronais.

As negociações da Campanha Salarial começaram na última semana com o setor de autopeças (Grupo3-Sindpeças), sem avanços, mas com um grande alerta. Isto porque os patrões mostraram interesse e alterar a Convenção Coletiva, especificamente as cláusulas que se referem a saúde e segurança.

Nesta quarta-feira, 20, aconteceu a primeira rodada de negociações com o Grupo 2 (setor de máquina, eletro e eletrônicos). Também não aconteceu grandes avanços, mas na próxima semana ocorrerão novas negociações. Terça-feira, 26, com o setor de autopeças e na quinta-feira, 28, com o de máquinas.

Unidade

“Até a assembleia esperamos que os grupos façam suas propostas, que serão avaliadas pelos companheiros e companheiras”, explica o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan.

Por isso a presença dos trabalhadores é fundamental. Inscreva-se pelo SindZap (11) 9 6078-0209 ou com um dos diretores do Sindicato. Para os companheiros que trabalham nas regiões distantes de Osasco, haverá transporte até a sede. Interessados devem informar no momento na inscrição.

A campanha salarial dos metalúrgicos de Osasco e região é unificada com mais 53 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo