Campanha Salarial 2021

Campanha Salarial: Convocação para assembleia geral segue firme nas fábricas

Por Auris Sousa | 03 set 2021

A convocação nas fábricas para a assembleia geral da Campanha Salarial que acontece no dia 10 de setembro, às 18h, na sede, em Osasco, e na subsede de Taboão da Serra segue firme. Ao longo desta semana, os diretores passaram por diversas metalúrgicas e mobilizam os companheiros por aumento real de salário e pela manutenção dos direitos previstos na Convenção Coletiva.

Entre as empresas em que o convite, nesta semana, foi reforçado estão: Vyaire Medical (INTERMED), Cronitubos, Alvenius, Belgo, Sedes Elbac, CBFA, KoneCranes, Solar e Schunk. Nas assembleias, a diretoria reafirma a importância da luta para a categoria sair vitoriosa desta Campanha, com uma Convenção Coletiva, que deve ser uma das principais reivindicações da pauta deste ano. A entrega da pauta para os grupos patronais vai acontecer em 13 de setembro.

De acordo com o Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos), 25% das negociações salariais realizadas no primeiro semestre ficaram acima da inflação. Com uma mobilização forte e unificada, os metalúrgicos vão ampliar essa marca e conquistar suas reivindicações.

Transporte – Os companheiros que não trabalham em Osasco e Taboão, podem contar com transporte. Basta falar com um dos diretores do Sindicato, se inscrever pelos: (11) 3651-7200 (sede), (11) 47036117 (Subsede de Cotia) ou ainda pelo SindZap (11) 9 6078-0209.

Veja algumas convocações para Assembleia Geral da Campanha Salarial: