Participe da campanha: Não deixe que a morte de Han seja em vão

Por Auris Sousa | 30 jun 2016

Em parceria com a IndustriALL, sindicatos coreanos lançaram uma campanha internacional por meio da qual entidades e trabalhadores de todas as categorias e em todos continentes podem assinar uma carta online que será encaminhada ao presidente da Hyundai na Coreia. O objetivo é denunciar as práticas antissindicais adotadas por fornecedores da Hyundai.

3101

Dirigente sindical na Coreia, Han Kwang-ho cometeu suicídio em decorrência de práticas antissindicais

A campanha se faz necessária porque em 24 de junho completou 100 dias da morte do dirigente sindical Han Kwang-ho. O companheiro cometeu suicídio, após sofrer cinco anos de intimidação e represália por suas atividades sindicais no YooSung, um dos principais fornecedores da Hyundai na Coreia. O Sindicato repugna o ocorrido e convoca os companheiros a participar da campanha. Para isso, basta clicar aqui e preencher três campos. É simples, é fácil!

Segundo informações da IndustriALL, “provas novas revelarem que a Hyundai conspirou com YooSung e uma empresa especializada em campanhas antissindicais, chamada Changjo, para tirar o sindicato de vez da fábrica. A campanha extensa e agressiva contra o sindicato começou em 2011 e continua até hoje”.

Saiba mais – IndustriALL é um sindicato global que que representa 50 milhões de trabalhadores em 140 países nos setores de energia, manufatureiro e de mineração. A entidade é mais uma força na luta por melhores condições de trabalho e direitos sindicais no mundo inteiro.