Campanha “Metalúrgicos Contra a Fome” distribui 1 tonelada de alimentos

Por Auris Sousa | 20 maio 2021

Por meio da Campanha “Metalúrgicos Contra a Fome”, a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região entregou 1.005kgs de alimentos entre famílias do Rochdale, em Osasco, e duas instituições assistenciais de Cotia. Trata-se da primeira etapa de distribuição desta ação de solidariedade, que conta com doações de pessoas físicas, empresas e entidades.

Campanha lançada pelo Sindicato arrecada alimentos para combater a fome

No Rochdale, 47 famílias foram beneficiadas com a Campanha nesta quarta-feira, 19, e, juntas, receberam 705 kgs de alimentos. O bairro foi escolhido por estar entre aqueles que reúne mais moradores em situação de vulnerabilidade social.

“Passamos por um momento desafiador no nosso país, de pandemia, de redução de renda, de desemprego, de aumento da pobreza. Sem políticas públicas de distribuição de renda, muitas pessoas estão passando necessidades. Nossa campanha começou a arrecadar doações no final de abril e já conseguiu ajudar muitas pessoas neste momento tão difícil”, destaca o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan. ­­

Nesta primeira etapa de distribuição, famílias do Rochdale foram beneficiadas

Quem tem fome tem pressa

Em Cotia, 300 kgs de alimentos foram distribuídos na quinta-feira, 13. A Casa do Cuidador, em Caucaia do Alto, é uma das instituições contempladas. Ela auxilia idosos em situação e vulnerabilidade por meio de acolhimento, vivencia familiar.

A Casa do Cuidador, que atende idosos em situação de vulnerabilidade social, foi uma das instituições contempladas pela Campanha

A segunda instituição assistida foi a Associação Filantrópica Esportiva das Brotas, AFEB, também localizada em Caucaia. Ela realiza trabalhos religiosos, sociais, educativos, esportivos e recreativos voltados para crianças e jovens.

AFEB, que oferece atividades para crianças e jovens, também recebe ajuda da nossa Campanha

“A campanha “Metalúrgicos contra a Fome” é muito mais que doar alimentos, é doar carinho, atenção e o tempo de vida para ajudar ao próximo viver melhor. Quem tem fome, tem pressa. Quem pratica solidariedade colhe felicidade”, enfatiza o diretor Alex da Força, que representou a diretoria do Sindicato nas distribuições dos alimentos nas entidades.

Nos próximos dias, o Sindicato vai distribuir ainda mais alimentos em bairros e instituições de Osasco e Região. Isto porque a Campanha continua até 31 de maio e conta com uma rede de apoio que acredita no poder da solidariedade. “Queremos ajudar ainda mais famílias e instituições sociais, e contar com a colaboração de empesas, entidades e pessoas que têm condições de somar esforços na luta contra a fome”, reforça o secretário-geral do Sindicato, João Batista.