Sindicato na Imprensa

Campanha dos metalúrgicos mobiliza 16 mil operários em Osasco e região

Por Auris Sousa | 26 set 2014

A Campanha Salarial de 2014 mobilizou 16 mil trabalhadores metalúrgicos na última terça-feira (23), em manifestação promovida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região. Operários de Vargem Grande Paulista, Santana de Parnaíba e zona norte de Osasco também mostraram que estão dispostos a entrar em greve pela aprovação da pauta de reivindicações.

Além do aumento real (acima da inflação), a categoria reivindica a valorização dos pisos, estabilidade ao delegado sindical, 40 horas semanais, fim do fator previdenciário, entre outras cláusulas sociais e econômicas.

“A movimentação realizada nas fábricas também colabora para pressionar os grupos patronais a abrirem as negociações. A nossa meta é fechar nossa Campanha Salarial até a nossa data-base, que é em 1º de novembro”, reforçou o presidente do Sindicato, Jorge Nazareno.

A Campanha Salarial Unificada, organizada pela Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, representa cerca de 700 mil trabalhadores. [Fonte: Hora do Povo/Link: http://www.horadopovo.com.br/2014/09Set/3287-26-09-2014/P5/pag5f.htm#]