Campanha de sindicalização: mobilização ganha força na região de Barueri

Por Bianca Silva | 21 jun 2023

O mutirão de assembleias da Campanha de Sindicalização passou nesta quinta-feira, 21, pelas fábricas de Barueri, Itapevi, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus e organizou diversos trabalhadores e trabalhadoras, como os da Datainox, Forjafix, AEPI, Aplic e Unifilter.

Durante as assembleias, os diretores reforçaram a importância dos companheiros e companheiras fortalecerem o Sindicato, por meio da sindicalização, além de manter a entidade atuando em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras, os sócios e sócias têm acesso a diversos benefícios. Entre eles:  o programa Fidelidade Sindimetal, Seguro Acidente, assistência jurídica e previdenciário e muito mais.

A luta por menos juros e mais empregos também foi pauta das assembleias. A ação faz parte da Jornada Nacional de Lutas Contra os Juros Altos, organizada pelas Centrais Sindicais. O objetivo é chamar a atenção da sociedade e pressionar o BC (Banco Central) a reduzir a Taxa Básica de juros (Selic), que atualmente está em 13,75% ao ano, é a maior taxa do mundo.

Saúde e Segurança – O convite para o 44° Ciclo de Debates sobre CIPA, Prevenção de Acidentes e Doenças do Trabalho foi reforçado. Ele vai acontecer nesta quinta-feira, 22, na subsede de Taboão da Serra, a partir das 18h30. Em pauta: as mudanças na CIPA e ações contra acidentes e doenças do trabalho.