Câmara discute PL da terceirização nesta quarta-feira

Por Auris Sousa | 17 set 2013

A quarta-feira, 18, promete ser bem agitada. Isto porque a Câmara dos deputados debaterá o PL (Projeto de Lei) 4.330, que trata das terceirizações. A audiência acontecerá às 10h em Brasília.

Chamada de comissão geral, a audiência só será possível graças à pressão e manifestação das centrais sindicais que fizeram com que o presidente da Câmara Henrique Alves a organizasse, antes do texto seguir ao plenário, se seguir.

A comissão geral é uma sessão de debates no plenário com a participação de representantes da sociedade, com o objetivo de construir um consenso. O projeto prevê a regulamentação da terceirização no País, o que precariza os direitos dos trabalhadores, e  por este motivo é rejeitado pelas centrais.

A torcida contra o PL cresce a cada dia. Além do movimento sindical, a maioria dos juízes do TST (Tribunal Superior do Trabalho), a Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e entidades de vários segmentos já levantaram a bandeira contra o projeto.