Câmara de Cotia faz moção em apoio aos metalúrgicos da H-Buster

Por Auris Sousa | 05 abr 2013

A Câmara de Cotia fez nesta sexta-feira, 5, uma moção de apoio aos metalúrgicos e metalúrgicas da H-Buster pela manutenção de empregos na empresa, que entrou com pedido de recuperação judicial. Na quarta-feira, 3, autoridades da região já haviam demonstrado apoio na luta dos companheiros

Tal situação coloca em risco o pagamento dos trabalhadores previstos para esta sexta. Até o momento o Sindicato não recebeu informações da efetuação dos salários. Se até o fim do dia o pagamento não for efetuado, os trabalhadores entrarão em greve a partir de segunda-feira, 8. Os companheiros trabalham em estado de greve desde quarta.

Na moção, os vereadores enfatizam que “é evidente que este tipo de situação cria instabilidade nos envolvidos, pois claramente demonstra a preocupação não apenas com o comprometimento da renda mensal dos trabalhadores, mas também nos empregos e postos de trabalho, diretos e indiretos, que ficam ameaçados em decorrência desse tipo de eventualidade”.

Além disso, a Câmara se colocou à disposição dos trabalhadores, em apoio às negociações em busca de uma rápida solução sobre o caso. [Fotos: Fernando Guedes]

A moção foi lida na Câmara e aprovada por todos os vereadores.

Leia abaixo a moção na íntegra